fbpx
Início Destaque O último ano da Red Bull TV

O último ano da Red Bull TV

2022 será o último ano da Red bull TV como parceira da Copa do Mundo de MTB

Após 10 anos de uma parceria de sucesso, a UCI (Union Cycliste Internationale) anunciou que 2022 será o último ano das transmissões da Copa do Mundo de MTB pela Red Bull TV. O comitê executivo da entidade decidiu por uma parceria exclusiva com o grupo Discovery Sports, que ficará responsável pelas transmissões dos eventos de 2023 até 2030.

Nesta década de transmissões pela Red Bull TV, o mountain bike, especialmente o XCO, alcançou um público muito mais amplo, popularizando-se em todo o mundo. No Brasil esse movimento não foi diferente, tanto é que o país se tornou a maior audiência nas transmissões da Copa do Mundo pela plataforma.

Com a mudança surgiram rumores de que a Red Bull poderia desacelerar seu apoio a atletas e eventos ligados ao MTB. Por enquanto, para a sorte de todos, não passam de rumores. “O mountain bike continuará sendo um importante playground para a Red Bull, e estamos explorando outras oportunidades que garantirão o desenvolvimento desse esporte”, afirmou um porta-voz da empresa.

Sobre a parceria com a Discovery Sports, ainda não foram divulgados mais detalhes. Porém, a imensa comunidade do mountain bike espera, no mínimo, a mesma qualidade e frequência das transmissões da Red Bull TV, para todas as etapas – incluindo Petrópolis (RJ).

Bartek WolinskiRed Bull Content Pool 5

Saiba mais sobre a saída da Red Bull TV a partir de 2023: https://bit.ly/RedBullUCI

Veja o comunicado oficial no site da UCI: https://bit.ly/notaUCI

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike