Usuários do Summit ganham novo recurso de planejamento de rota inteligente

O Strava anunciou hoje o Routes, uma nova ferramenta que visa ajudar os atletas a encontrar os melhores lugares para andar (e correr) usando dados que a empresa coletou de seus mais de 50 milhões de usuários.

As rotas estarão disponíveis apenas para usuários do Strava Summit. Summit é o serviço de assinatura paga da marca que substituiu o antigo serviço Strava Premium em 2018 . 

Imagem de Strava Routes

O Routes oferece recomendações personalizadas de rotas com base nas preferências dos atletas por localização, distância e tipo de superfície (por exemplo, estrada / fora de estrada).

Os dados de terreno são fornecidos pelo OpenStreetMap, que é combinado com dados de outros usuários do Strava, incluindo, entre outras coisas, “os tipos de quadros de bicicletas que viajaram em um determinado segmento”. 

Imagem de Strava Routes

Os pilotos só precisam fazer algumas escolhas básicas sobre o tipo de corrida que procuram. 

A nova funcionalidade fornece estimativas de tempo para uma determinada rota, com base nos dados de desempenho anteriores dos usuários e fornece elevação detalhada e alterações na superfície. 

Os usuários também podem ver uma sobreposição de mapa de calor para fornecer um indicador visual da popularidade de diferentes partes da rota e, não importa onde você esteja, as rotas sugerirão três opções sempre que você pedir sugestões.

Para começar, de acordo com o Strava, as rotas serão geradas inteiramente com base nos dados, mas no final é possível que as rotas ‘selecionadas’ façam parte das sugestões. 

Imagem de Strava Routes

Como seria de esperar, você obtém um perfil de elevação completo para cada rota.

Imaginamos que possa haver oportunidades de patrocínio por lá: “Training Loop, trazido a você por Doritos, a escolha do atleta”, esse tipo de coisa.

Quão inteligente é o roteamento inteligente?

Nossa experiência anterior com rotas geradas automaticamente não foi tão boa assim. Os dispositivos Garmin mais recentes apresentam o ‘Routing de popularidade’, que alega oferecer funcionalidade semelhante às rotas Strava, mas, em nossa experiência, produz resultados de qualidade bastante baixa .

Computador de bicicleta GPS na palma da mão

O roteamento inteligente só é útil se for realmente inteligente, é claro. Matthew Loveridge / Mídia Imediata

Não podemos julgar até que testemos corretamente as rotas no mundo real, mas parece que o sistema do Strava pode ser um pouco mais sofisticado.

Seu algoritmo é projetado para filtrar milhas pendulares (que de outra forma poderiam distorcer os resultados para favorecer estradas principais com tráfego intenso) e outros dados de baixa qualidade. 

BikeRadar ‘s Jack Lucas foi dada uma demonstração rápida do recurso quando Strava caiu pelo escritório, e ele descreveu como‘ridiculamente rápido’na produção de resultados.

Por: Matthew Loveridge

Fonte da matéria