O que está por trás do pneu azul no Tour de France

Símbolo do serviço de bicicletas europeu Swapfiets, o pneu azul chegou à maior prova do ciclismo de estrada. A novidade chamou a atenção nas rodas dianteiras dos atletas da equipe no Tour de France.

A equipe liderada por Primož Roglič, que teve de abandonar a prova, está divulgando uma parceria que une esporte, transporte e sustentabilidade. A fabricante de pneus Vittoria aproveitou o Tour para lançar seu serviço de “assinatura de pneus” para empresas de frota de bicicletas. A primeira parceira é justamente a empresa holandesa de “bicicletas como serviço”, Swapfiets, que tem como marca registrada os pneus azuis.

O serviço de assinatura, chamado Vittoria2Go, envolve fornecimento, reposição, manutenção, seguro contra vandalismo e destinação correta de todos os pneus. A lógica é que empresas operadoras de grandes frotas paguem uma mensalidade pelo uso de pneus, com toda a operação a cargo da Vittoria.

© ASO

A iniciativa segue a lógica de “produto como serviço” que já é realidade em vários setores. Além dos benefícios operacionais, a solução é mais sustentável por garantir o acompanhamento de todo o ciclo de vida dos pneus, da fabricação até a reciclagem.

Leia mais sobre o serviço de assinatura de pneus: https://bit.ly/AssinaturaDePneus

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike