O país onde um em cada três adultos anda de bicicleta elétrica

Novos números mostram o quanto os holandeses adotaram as bicicletas elétricas.

Os números mais recentes mostram que 4,6 milhões de residentes na Holanda possuem uma bicicleta elétrica, de acordo com a Light Electric Vehicle Association (LEVA). E, com 4,9 milhões de e-bikes no país, muitos proprietários parecem estar se adaptando com as elétricas.

© EnvatoElements

Com um motor de assistência elétrica que ajuda as e-bikes a viajar mais rápido e com menos esforço, as bicicletas elétricas rapidamente se tornaram uma alternativa aos carros e outras formas de transporte convencionais.

Elas provaram ser particularmente populares entre os passageiros que não teriam escolhido viajar de bicicleta convencional devido ao esforço extra que as convencionais exigem. Isso significa que as bicicletas elétricas ajudaram a reduzir o número de carros nas estradas, o que estudos descobriram que pode reduzir significativamente o tráfego. De fato, um estudo em Bruxelas descobriu que uma mudança de 10% de carros para veículos de duas rodas poderia reduzir o congestionamento em até 40%.

Na Holanda, os números apontam para uma clara tendência demográfica entre os proprietários de bicicletas elétricas. Eles tendem a ser mais velhos, geralmente acima de 50 anos, e também são de renda média ou acima da média. Faz sentido, já que as e-bikes são frequentemente usadas como uma maneira de os ciclistas retornarem ao ciclismo depois de não terem mais a resistência ou amplitude de movimento das bicicletas convencionais.

Na Holanda, o mercado de bicicletas elétricas cresceu para impressionantes € 9,5 bilhões em 2021 (aproximadamente US$ 10,5 bilhões). Entre os estilos de bicicletas elétricas mais populares na Holanda estão as bicicletas elétricas urbanas, que, segundo a LEVA, representam cerca de 75% do mercado. As bicicletas elétricas híbridas também representam uma parcela considerável de 17%. Mais e-bikes especiais, como e-bikes de carga e mountain bikes elétricas, representam 2% do mercado cada. As e-bikes dobráveis ​​e os triciclos elétricos representam 1% do mercado, de acordo com a LEVA.

© EnvatoElements

Fonte