Pandemia fez aumentar interesse por bicicletas elétricas na Europa

Uma pesquisa feita com mais de 14 mil pessoas em 12 países europeus mostrou consumidores mais dispostos a investir em bicicletas elétricas. Um em cada quatro adultos entrevistados (27%) têm mais chances de comprar ou usar uma elétrica agora, do que antes da pandemia.

Os principais motivos para comprar uma e-bike são: evitar o uso do transporte público (39%), usar como alternativa ao carro (38%) ou como atividade física cotidiana (31%).

Dentre as barreiras para o uso ou compra de uma bicicleta elétrica, o preço é o principal impedimento (54%). Os outros motivos são “insegurança para usar a bicicleta” (24%) e “falta de informações sobre e-bikes” (19%). Existem ainda os que acham que as elétricas são uma “trapaça” na comparação com as convencionais (14%).

Preço e insegurança são motivos que impedem a adoção das elétricas também para brasileiros. Está claro na Europa, e também no Brasil, que apesar do aumento orgânico na venda e no uso de bicicletas, só com investimentos de todas as esferas de governo será possível incentivar ainda mais pessoas a pedalarem.

Leia mais sobre o aumento do interesse por bicicletas elétricas na Europa: https://bit.ly/EbikeEspanha2021

O relatório completo sobre o “Estado da bicicleta elétrica na Europa”: https://bit.ly/StateEbikesEurope

Boletim da Aliança Bike sobre bicicletas elétricas: https://bit.ly/BoletimEletricas2021

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike