fbpx
Início Destaque O empresário que trocou as chaves do carro por uma e-bike

O empresário que trocou as chaves do carro por uma e-bike

Dica da TREK

Como o dono de uma cafeteria em Los Angeles criou um novo estilo de vida quando trocou com a Trek as chaves do carro por uma e-bike

Chuck Herrera é coproprietário da Good People Coffee Co. em Los Angeles, Califórnia. Como qualquer pequeno empresário, ele tem lugares para ir e coisas para fazer.

Mas o carro dele não estava funcionando. O trânsito tornava isso um desperdício de tempo constante, e toda vez que ele ligava a ignição ele considerava seu impacto ambiental.

Chuck queria fazer uma mudança significativa e duradoura. Então, oferecemos um acordo: enviaríamos uma nova Allant+ se ele substituísse todos os trajetos de carro por trajetos de bicicleta por 30 dias.

© The Blog Trek

Chuck estava fora do ciclismo por algum tempo enquanto se concentrava em seus negócios. Apesar de certa apreensão inicial, ele aceitou.

Então ele colocou as chaves de seu pesadelo de quatro rodas em um envelope, enviou-as para a sede da Trek em Waterloo, Wisconsin, e mergulhou de cabeça no mundo do e-bike.

Foi assim que aconteceu.

O que passava pela sua cabeça no dia 1 de 30?

Eu estava empolgado! Pensei que ficaria um pouco intimidado com o manuseio e a tecnologia de uma e-bike, mas isso foi super fácil de superar. Eu me lembrei que o ciclismo exige muito do seu foco. Quando você está pedalando, você está hiperconsciente de tudo ao seu redor, e há algo de bom nisso. Você tem muito mais controle do que quando está dirigindo, e você tem que tomar decisões conscientes o tempo todo. Essas são coisas que eu provavelmente não entendia ou apreciava quando era um ciclista mais jovem.

Quanto você pedalava antes disso?

Antes disso, eu andava de bicicleta de estrada. Depois que abri minha loja, fiquei muito ocupado e não tinha tempo de andar de bicicleta como antes. Mas quando voltei, foi muito divertido! Me ajudou a dar uma chance ao ciclismo de novo. Este tipo de coisa é muito benéfica para além do que apenas o seu bem-estar físico.

O que o surpreendeu na Allant+?

A velocidade! Apenas andando de bicicleta na rua. A bike faz você trabalhar para isso, mas você não sente essa perda de velocidade. Também não achei que seria tão suave como é. Parece um passeio no calçadão da praia, mas tem a velocidade e a resposta de uma bicicleta de estrada. Você mal sente solavancos, e é muito suave, muito responsiva em curvas, o que me lembrou de um carro de luxo, onde você se sente como se todas as rodas estivessem girando com você. Sentir-se tão conectado a ela rapidamente foi muito legal.

© The Blog Trek

Como sua família, amigos e colegas de trabalho reagiram a você assumindo esse desafio?

Todo mundo adora. A bike é a estrela do show. Alguns dos meus colegas da Good People começaram a andar de bicicleta de novo, e as pessoas começaram a trazer as suas bikes mais vezes. Todo mundo está sempre perguntando onde devemos pedalar neste fim de semana. Agora que temos um grande pátio, um lugar onde as pessoas podem estacionar suas bicicletas, sinto que isso só tornou a loja ainda mais convidativa.

Você sentiu falta do seu carro?

Com certeza não. Você pensaria que escolher uma e-bike em vez de um carro tornaria seu mundo menor, mas expandiu o meu. Faço passeios mais longos, vou à barbearia, à praia, pego algo para comer. Andar de bicicleta faz mais sentido. E é bom estar me transportando em algo que não está atrasando nosso planeta.

Depois de 30 dias, e agora?

Queremos mais algumas e-bikes e começar a entregar aos nossos clientes dessa forma! Estamos em uma comunidade unida, a apenas cinco quilômetros do oceano, e a próxima cidade fica a cerca de um raio de um quilômetro. Nós poderíamos facilmente cobrir isso em e-bikes. Trata-se de proporcionar a mesma experiência que as pessoas adoram em nossa loja e poderíamos dizer que estamos fazendo tudo de bike. Alguém que trabalha aqui aparece na sua casa de e-bike? Isso é tão legal.