A Garmin lançou uma série de novos relógios inteligentes movidos a energia solar, com funcionalidade multiesportiva que inclui modos de mountain bike e ciclismo de estrada.

As três gamas de modelos são o Fenix ​​6 Solar, Instinct Solar e o Tactix Delta Solar Edition. Este último se diz ter sido construído com padrões militares. 

Se você estiver exposto ao sol e usar o modo mais econômico, a Garmin afirma que o Instinct Solar continuará funcionando indefinidamente, sem precisar ser recarregado.

Garmin Fenix ​​6 Solar

Garmin Fenix ​​6S Solar
© Divulgação Garmin

O Fenix ​​6S solar possui uma duração de bateria de até 16 horas. Em condições de sol, a Garmin diz que, com as configurações corretas, isso permitirá que ele funcione por até 16 dias entre as cargas, se você estiver no sol durante três horas por dia.

A série Fenix ​​6 já possui uma ampla gama de perfis esportivos embutidos, incluindo o ClimbPro, que mostra até que ponto você subiu em uma escalada e o que ainda está por vir. A Garmin agora ampliou isso, e tanto o Fenix ​​6 padrão quanto o Fenix ​​6 Solar apresentam métricas ‘Grit and Flow’ específicas para MTB, que classificam a dificuldade de uma trilha e a descida.

Há conectividade ANT +, Bluetooth e Wi-Fi incorporada a periféricos como um medidor de energia e ao smartphone e computador. 

A série Fenix ​​6 agora também inclui medição da frequência cardíaca baseada no pulso e oximetria de pulso para medir os níveis de oxigênio no sangue. Também há uma funcionalidade de pagamento e armazenamento para até 2.000 faixas de música.

Os Fenix ​​6 padrão e solares podem rastrear seus estágios do sono, os níveis de respiração e oxigênio enquanto você dorme, diz a Garmin, fornecendo uma pontuação de estresse e informações sobre o sono.

Os preços para os relógios Fenix ​​6 Solar Edition começam em £ 649,99. Como nos outros relógios inteligentes Fenix ​​6, há uma variedade de opções de aro e pulseira disponíveis, incluindo titânio, preto e ouro.

Garmin Instinct Solar

Garmin Instinct Solar
© Divulgação Garmin

Com preço de 349,99 libras, o Instinct Solar reduz a funcionalidade oferecida pelo Fenix ​​6, mas a Garmin diz que, quando executado no modo de economia de bateria, oferece execução ilimitada sem carga, se você estiver exposto ao sol o suficiente.

No modo Expedição, ele diz que você pode executar o GPS e ainda assim ter mais de dois meses de duração da bateria. 

Outros novos recursos da linha Instinct incluem a oximetria de pulso. Além do Instinct Solar padrão, a Garmin lançou uma Edição Tática, compatível com óculos de visão noturna, e uma Edição Surf com métricas de surf, dados de marés e resistência à água de 100 metros.

Garmin Tactix Delta Solar Edition

O Tactix Delta Solar Edition de nível militar usa a mesma plataforma que o Fenix, mas adiciona um modo furtivo, desativando o compartilhamento de local e a conectividade sem fio, e um interruptor que limpa a memória – ideal para seus passeios em território hostil.

O preço é de £ 999,99.

Texto: Paul Norman

Fonte da matéria