Nova TSW Full Quest TR Fast 21/22 chega com geometria trail de alto desempenho

Novo modelo chega com preço competitivo, excelente pacote de componentes e quadro full suspension com construção monocoque em carbono.

© TSW

A TSW Bike acaba de apresentar mais uma novidade para a linha 21/22 de bicicletas com suspensão integral. Trata-se da TSW Full Quest TR Fast 21/22, que chega com quadro totalmente em fibra de carbono com construção monocoque, geometria super moderna e um pacote de componentes que une custo competitivo e muito desempenho. 

Acompanhando uma das últimas tendências do mercado, a bike utiliza suspensões com mais curso do que uma XC tradicional, para quem quer controle total nas descidas. Além disso, ela aposta no novíssimo acabamento com efeito rainbow, também conhecido como “camaleão”, que chama atenção pela beleza e pela qualidade. 

Geometria moderna para trilhas agressivas

© TSW

Nos últimos anos, as geometrias das bicicletas de trilha passaram por um processo de modernização. Com a filosofia do “long, low e slack”, além de ficarem mais baixas, as bicicletas ganharam comprimento no triângulo dianteiro, e uma angulação mais relaxada na caixa de direção – tudo para garantir mais controle em trilhas super inclinadas e técnicas. 

Com 120mm de curso na suspensão dianteira RockShox Recon Silver RL e 100mm de curso na traseira, a nova TSW Full Quest TR Fast encaixa-se perfeitamente nesta categoria, sendo super indicada para quem quer fazer trilhas que vão além do XC tradicional, com desafios técnicos como drops, rock-gardens e inclinados que exigem confiança do piloto.

© TSW

O coração desta bike é o exclusivo quadro da TSW, que aposta em uma suspensão traseira com sistema horst-link sem pivô, com 100mm de curso que usa a flexibilidade do seat-stay para garantir o bom funcionamento, usando o eixo como pivô – tudo para remover peso e diminuir a manutenção. 

Além da construção de última geração com eixos boost passantes, caixa cônica e cabeamento interno, o segredo da nova linha está em na geometria moderna, que une agilidade nas subidas e curvas apertadas, com números que facilitam a vida do piloto em trilhas mais técnicas e descidas inclinadas.

A caixa de direção, por exemplo, tem 67 graus de inclinação, o que melhora a estabilidade em altas velocidades. Mas, com um alcance generoso de 475 mm no tamanho M, a nova Full Quest TR Fast 21/22  coloca o peso do piloto bem centralizado entre os eixos, e é aí que mora o segredo para manter o controle mesmo nas trilhas mais desafiadoras. 

© TSW

Além disso, a rabeira tem apenas 438 mm de comprimento, e o tubo do selim fica em uma posição mais “alta”, com seus 7 graus, proporcionando uma excelente posição para pedalar nas subidas.

Pacote de componentes completo para os seus pedais

Para manter o nível elevado em sua nova linha de bicicletas full-suspension de carbono, a TSW apostou em um pacote de componentes de alto rendimento para a TSW Full Quest TR Fast 21/22.

Ela vem equipada com transmissão Shimano Deore M6100 de 12 velocidades, completo com câmbio traseiro, cassete 10-51 microspline e pedivela com braços de 170mm, que ajuda a evitar que os pedais batam em pedras ou outros obstáculos – a alavanca de trocas é SLX. 

© TSW

O Deore M6100 utiliza muitas das tecnologias encontradas no XTR M9100, inclusive o câmbio traseiro com polias grandes e sistema de engate Hyperglide +, que permite trocas de marcha precisas, mesmo sem aliviar a pressão nos pedais. 

Para absolver o terreno sem dificuldades, ela aposta no garfo RockShox Recon Silver RL com 120 mm com mola de ar Solo Air e sistema hidráulico Motion Control. TSW Full Quest TR Fast 21/22, o garfo e o shock RockShox SIDLuxe  Select + podem ser travados remotamente, pela trava de guidão.

© TSW

Para garantir o controle em todas as situações, a mesa é mais curta, de 70mm, e o guidão tem 740 mm de largura. Além disso, os aros WTB ST I30 Tubeless de 30 mm de largura interna, calçando pneus Vittoria, garantem a aderência e a estabilidade, já que aros mais largos aumentam a área de contato do pneu no chão, além de permitirem o uso de pressões menores, sem que os pneus flexionem lateralmente. 

© TSW

Em 2021, a TSW já apresentou a nova All Quest 2022, e agora a nova Full Quest TR Fast. A marca ainda promete muitas novidades para os próximos meses. Por isso, acompanhe a TSW no Instagram, no Facebook e também no Blog TSW Bike.

Ficha Técnica Resumida – TSW Full Quest TR Fast

Quadro: 29” | TSW Full Quest | Full Suspension | Carbono | Monocoque | Link e Triângulo traseiro carbono | Direção Tapered | Disc brake post mount | Boost 148x12mm THRU AXLE | Curso traseiro 100mm | Press-Fit 

Garfo: 29” | RockShox Recon Silver RL | 120 mm | Solo Air | Tapered | 15 x 110 mm | Offset 51 mm

Shock: RockShox SIDluxe Select + | 165 x 40 mm | Trava Remota

Transmissão: Shimano Deore M6100 12 velocidades

Rodas: WTB ST I30 | Tubeless Ready | 30 mm largura interna / Raio Inox 

Pneus: Vittoria

Peso: 13.35 Kg

Preço sugerido: R$22.999,00