Mini Cooper

Famosa pelo Mini Cooper, a Mini agora está trabalhando na eletrificação da frota. Prova disso é como a última safra de modelos da montadora foi repleta de veículos elétricos. Agora, a empresa se juntou à marca de bicicletas elétricas Angell Mobility para criar uma e-bike exclusiva inspirada em seus modelos.

O modelo da Mini e da francesa Angell Mobility foi batizado de E-Bike 1 e desenvolvido com foco na personalização. Isso porque a bicicleta pode ser configurada de acordo com a vontade do proprietário, mudando formas (como o cano), tamanhos (vêm em P e M) e tipos de pilotagem.

© Divulgação

Ele será exclusivo, com uma edição limitada de 1.959 unidades (a montadora escolheu esse número porque é o ano em que o primeiro Mini Cooper foi lançado).

Segundo o site Inside EVs, a e-bike foi pensada para ser um transporte regional, não somente de curtas distâncias, e, para isso, ganhou uma estrutura de alumínio, protetor termoplástico e outras tecnologias avançadas.

Ainda, a E-Bike 1 vem com um aplicativo próprio da Angell, que permite que os ciclistas definam configurações da bicicleta e vejam sua localização ao vivo usando um GPS integrado.

O modelo também conta com luzes dianteiras e traseiras para trazer segurança e visibilidade tanto para o condutor quanto para outros condutores.

Ela vem em duas cores: a Ocean Wave Green (um tipo de verde) e a Vibrant Silver (um tipo de prata), inspiradas nos carros da Mini.

© Divulgação

Especificações da bicicleta elétrica

A E-Bike 1 é movida por um motor traseiro de 250 Watts, com um desempenho que pode ser ajustado conforme as necessidades do condutor.

O modelo tem uma bateria removível de cerca de 2 kg, que facilita a troca e o carregamento. Ela fica instalada em um porta-bagagens discreto e que não incomoda o ciclista (mas que não serve para transportar bagagens junto).

Os interessados podem fazer uma pré-encomenda no site da Angell Mobility. Contudo, não há informações sobre entregas fora do continente europeu.

É preciso realizar um depósito de 10% do valor total, 349 euros (cerca de R$ 1800).

Fonte