Melhor brasileira no Pan-Americano de BMX, Priscilla Stevaux ficou 3º lugar em prova vencida pela medalhista olímpica Mariana Pajón

A brasileira Priscilla Stevaux conquistou a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano de BMX, disputado neste sábado em Lima, na mesma pista onde foi realizada a competição da modalidade nos Jogos Pan-Americanos de 2019. O ouro foi conquistado pela favorita Mariana Pajón, da Colômbia, campeã olímpica em Londres-2012 e Rio-2016 e prata em Tóquio-2020. No masculino, Bruno Cogo terminou na quinta colocação na prova que foi vencida pelo também colombiano Alejandro Arboleda.

Duas brasileiras estiveram presentes na final feminina. Mariana Pajón pulou na frente desde o começo da prova, mas Paola Reis, que foi prata na mesma pista nos Jogos Pan-Americanos de 2019, iniciou muito bem na disputa, assumindo a segunda colocação, mas logo perdeu a vice-liderança para Andrea Escobar, da Colômbia, e depois para a compatriota Priscilla Stevaux.

Enquanto Paola Reis foi perdendo rendimento, terminando a prova em oitavo lugar, Priscilla Stevaux brigou pela medalha de prata com Andrea Escobar até o final, mas acabou ficando mesmo com o bronze, deixando a dobradinha colombiana nas duas primeiras colocações.

No masculino, Alejandro Arboleda, a exemplo de Mariana Pajón, liderou desde o começo da prova, seguido, à princípio, por Bruno Cogo, mas o brasileiro não conseguiu sustentar o ritmo e terminou apenas na quinta colocação. Enquanto o colombiano ficou com a medalha de ouro, Ezequiel Torres, da Argentina, conquistou a prata e seu compatriota, Federico Villegas, o bronze.