Investimento milionário vai aumentar produção de pneus na Tailândia

A tradicional marca italiana de pneus, Vittoria, acaba de lançar a pedra inaugural da expansão da sua fábrica na Tailândia. Trata-se de um investimento de mais de €17 milhões (R$ 107 milhões).

Operada em parceria com a fabricante local Lion Tyres Thailand (LTT), a nova fábrica irá aumentar seu tamanho dos atuais 36 mil metros quadrados para 52 mil. A testagem e desenvolvimento também serão feitos no terreno.

Alinhada às diretrizes globais em prol do desenvolvimento sustentável, a Vittoria garante que a nova fábrica irá ser neutra em carbono. Com energia solar e outras medidas para zerar as emissões.

O investimento da marca italiana no país asiático está longe de ser uma aposta. A Tailândia é um pólo tradicional de exportação de pneus de bicicleta. O país tem capacidade de produzir desde a borracha até realizar o desenvolvimento de produtos.

© Vittoria

Leia sobre a expansão da capacidade produtiva da LTT em parceria com a Vittoria: https://bit.ly/VittoriaDobraCapacidade

Detalhes sobre como a fábrica da LTT será neutra em carbono: https://bit.ly/PneuCarbonoNeutro

Conheça a estrutura de produção de pneus da Vee Tire Co., outra empresa tailandesa de pneus: https://bit.ly/VeeTireTailandia

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike