Ativa

Maioria dos britânicos é a favor de transferir investimentos de obras rodoviárias para a mobilidade ativa

Os cidadãos do Reino Unido estão cada dia mais favoráveis a investimentos em modos ativos de transporte, revela uma recente pesquisa da Sustrans Walking and Cycling Index. O estudo, que entrevistou mais de 21 mil residentes em 18 áreas urbanas do país, descobriu que 56% apoiam a realocação de investimentos de projetos rodoviários para financiar o uso de bicicletas, a mobilidade a pé, a acessibilidade e o transporte público.

Entre os resultados mais destacados, está o fato de que 58% dos entrevistados apoiam a criação de mais ciclovias segregadas, mesmo que isso signifique reduzir espaço para carros. Além disso, metade dos entrevistados (50%) demonstrou apoio à iniciativa de ‘Ruas Escolares’, que propõe o fechamento para carros das ruas do entorno durante os horários de entrada e saída das escolas.

Xavier Brice, CEO da Sustrans, destacou que essa mudança de mentalidade não se trata de coagir as pessoas a abandonarem seus automóveis, mas sim de oferecer escolhas e promover um ambiente propício para deslocamentos mais saudáveis e sustentáveis. Ele ressaltou que investimentos em mobilidade ativa não apenas melhoram a qualidade de vida, mas também impulsionam a economia e contribuem significativamente para a redução das emissões de gases de efeito estufa.

Dados da Sustrans mostram que, anualmente, o transporte ativo beneficia as economias das 18 cidades pesquisadas em £6,1 bilhões, enquanto evita mais de 21.000 condições de saúde graves de longo prazo. Além disso, as viagens a pé, de bicicleta ou em cadeira de rodas em 2023 impediram a emissão de 420.000 toneladas de gases de efeito estufa na atmosfera.

“Vimos uma melhoria real nas cidades que pesquisamos ao longo dos últimos 10 anos, mas ainda há um longo caminho a percorrer para fazer o transporte ativo funcionar para todos. Agora, a oportunidade é para o governo em todos os níveis ouvir o que as pessoas querem e direcionar investimentos futuros para opções que beneficiem a todos.”

Veja mais: https://bit.ly/43EULv4

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News