Maior fabricante de e-bikes do mundo lança novo modelo

Maior fabricante de e-bikes do mundo lança novo modelo

Yadea UFO-S

A Yadea é a maior fabricante de bicicletas e scooters elétricas do mundo. A marca exibiu um novo modelo e-bike dobrável e de formato compacto em um evento conhecido como China International Bike Fair, há alguns dias atrás. As informações são da Electrek.

O modelo se chama Yadea UFO-S, e foi colocado em destaque como a bicicleta elétrica que trará uma remodelagem em relação a sua “antecessora”, a UFO, que também é uma mini-bicicleta elétrica dobrável.

A USO-S conta com pneus pequenos de 14″ x 2.125″, projetado para quem prioriza uma bike compacta e dobrável, que pode ser facilmente transportado no ônibus ou trem.

O motor do cubo traseiro atinge 420 W de potência de pico em uma configuração nominal de 250 W, e pode subir encostas com inclinação de até 17%.

A velocidade em terreno plano é limitada a 25 km/h (15,5 mph), o que a mantém dentro dos limites de velocidade europeus e asiáticos para bicicletas elétricas.

Lançado pela primeira vez na China neste verão, espera-se que a Yadea UFO-S tenha um preço sugerido inferior a 2.500 yuans (cerca de R$ 1.700).

A Yadea lançou várias de suas bikes e scooters elétricas no mercado norte-americano, mas, até agora, a empresa ainda não parece decidida se a UFO-S será lançada por lá também.

A expectativa é que, no caso de lançamento nos EUA, o preço da bicicleta suba ligeiramente, embora a Yadea tenha conseguido manter os seus preços acessíveis quando lança novos produtos no país norte-americano.

Recentemente, foi lançado nos Estados Unidos a scooter elétrica Yadea Artist, que apresenta um design de suspensão total, chegando no mês passado ao mercado americano por US$ 499. Um terceiro modelo, o Yadea Cocoa, projetado para uso utilitário, deverá entrar no mercado dos EUA em breve.

Fonte