fbpx
Início Destaque Imposto de importação para e-bikes de 18% para 0%

Imposto de importação para e-bikes de 18% para 0%

Bicicletas elétricas poderão ficar mais acessíveis no Brasil

O Ministério da Economia aprovou, na data de ontem, um novo pleito apresentado pela Aliança Bike: a redução do imposto de importação para motores de bicicletas elétricas, de 18% para 0%. O pedido foi classificado como caso de desabastecimento (Resolução GMC Nº 49/19 do Mercosul), medida criada para ajustar desequilíbrios entre oferta e demanda de produtos específicos.

A decisão do governo brasileiro será comunicada aos demais países do Mercosul, que terão até 90 dias para se manifestar. Após esse período, a redução tarifária terá validade por 365 dias (com possibilidade de prorrogação por igual período) e terá quantitativos preestabelecidos. No caso dos motores, foi aprovada a quantia de 120 mil motores pelo período de 1 ano.

A conquista do setor de bicicletas se soma a outros componentes que já tiveram reduções aprovadas, como freios, pedivelas, quadros de carbono e cromoly, correntes, câmbios e cassetes.

Veja todos os detalhes e outros pleitos já aprovados: https://bit.ly/ebikemotor

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike