David Kovari passou por Polônia, República Tcheca, Eslováquia, Áustria, Hungria, Eslovênia e Croácia de bicicleta. A viagem única de mais de 500 quilômetros foi feita em um dia.

“Eu usei 3 plataformas diferentes para planejar”, disse ele. “As estradas foram divididas em três categorias com base em sua qualidade: perfeitas, aceitáveis, sem restrições. O plano era ficar o máximo possível em estradas perfeitas, evitar estradas principais e tráfego pesado e manter a elevação ao mínimo”, contou David.

Para a jornada, David arrumou uma pequena sacola de itens essenciais (ferramentas, câmera, GPS, bebidas energéticas, salada e sushi). Ele explicou que seu país natal, a Hungria, era seu país favorito: “Como a tentativa começou às 5 da tarde, eu estava viajando no escuro e na maior parte do tempo. A Hungria foi o primeiro país a entrar depois do nascer do sol e foi uma experiência incrível, por sentir o calor tanto no meu coração como no exterior do meu corpo. Quando cruzei a fronteira, senti como se tivesse chegado em casa “.

O Guinness Book confirmou que Kovari quebrou o recorde de mais países visitados em 24 horas de bicicleta. O recorde anterior era de seis países, feito pelo ciclista alemão Michael Moll. Ele pedalou pela Itália, Suíça, Liechtenstein, Áustria, Alemanha e França em um dia.

© Guinness World Records

Fonte da matéria