HOLLOWcage reimagina polias traseiras e de baixa fricção.

Todos tentaram fazer drivetrains mais rápidos com polias de câmbio e rolamentos de cerâmica maiores, mas o novo HOLLOWcage da absoluteBLACK pode ser uma atualização verdadeiramente revolucionária.

O nome resume tudo, seu cage e polias convencionais são substituídas por um cage de carbono oca leve com um anel de polia de carbono gigante de baixa fricção que gira sobre rolamentos de cerâmica lisa e é mais silencioso do que nunca …

AbsoluteBLACK carbono-cerâmica HOLLOWcage upgrade de baixa fricção

© HollowCage

Desde o nascimento do câmbio moderno, o cage de duas placas e duas polias giratórias para manter a tensão da corrente permaneceu praticamente inalterada. Os rolamentos de cerâmica tornaram os câmbios mais rápidos e muitos sistemas de polia de grandes dimensões reduziram o atrito geral do drivetrain

Mas agora, Absolute Black promete atualizações de desempenho de próxima geração com seu novo sistema HollowCage de carbono-cerâmica. A atualização do cage do câmbio de lado único oferece mudanças mais rápidas, funcionamento silencioso, aerodinâmica aprimorada e os rolamentos de cerâmica de baixa fricção de rolamento mais suave do mercado.

Absolute Black afirma uma operação “super silenciosa”, trocando cages Dura-Ace “tão boas quanto”, aerodinâmica aprimorada e “mais economia de watts” do que qualquer outro cage disponível!

Detalhes técnicos – O que há de novo?

Obviamente, tudo aqui é novo, então vamos dar uma olhada nos detalhes que fazem isso funcionar. O cage “mono-placa” em si é feita de material “carbono-polímero”, que soa como os mesmos compostos reforçados com carbono de alto desempenho que vimos de solas rígidas de sapatos a componentes de câmbios italianos. 

Ele também recebe uma superfície ondulada à la Zipp para melhor aerodinâmica. Mas Absolute Black diz que um pouco de flexibilidade no cage é o segredo, permitindo que a polia superior seja perfeitamente posicionada para um acionamento de mudança preciso, enquanto a polia inferior pode girar com mais precisão para alinhar em direção à coroa para reduzir o atrito.

© HollowCage

A Absolute Black afirma que seu sistema “Silent Xring Polley”, com patente pendente, garante um encaixe mais silencioso da corrente nos dentes altos de sua polia, melhorando a operação já mais silenciosa de polias compostas vs. liga.

Em comparação com as polias Dura-Ace originais, eles dizem que “reduzem o nível de som em 12-14dB” para uma redução de aproximadamente 60% do ruído da polia. O segredo que eles dizem é o elemento de borracha Xring dentro da polia superior que amortece o impacto da corrente nos dentes da polia guia, que eles dizem ser “o maior contribuinte individual para o ruído geral do drivetrain”.

Esses dentes altos também permitem menor tensão da mola do que qualquer outro cage no mercado, sem comprometer a precisão das mudanças. Isso significa menor atrito do sistema e mais economia de watts, ainda proporcionando excelente deslocamento graças à combinação exclusiva de rigidez da polia e perfis de dentes altos. Além disso, é o único cage que pode se adaptar dinamicamente à linha de corrente variável, minimizando o atrito na polia inferior.

© HollowCage

O novo HollowCage é atualmente compatível com os câmbios traseiros das séries Shimano Dura-Ace R9100 / R9150 e Ultegra R8000 / R8050 e com cassetes de até 32T.

Matéria traduzida e adaptada de: Bike rumor