HENRIQUE AVANCINI ESTÁ MOTIVADO PARA A COPA DO MUNDO DE MTB, QUE COMEÇA HOJE

Começa hoje o Mundial de MTB 2021, em Val di Sole, na Itália. O Brasil chega na competição com treze competidores: Henrique Avancini, Luiz Henrique Cocuzzi, Guilherme Muller, Ullan Galinski, Juliano Cocuzzi, Edson de Rezende Junior vão disputar as provas na Elite masculino, Alex Malacarne e Gustavo Xavier na Sub 23 masculino, Letícia Cândido na Elite feminino, Luiza Cocuzzi na Junior feminino, Erick Bruske e Isabela Ribeiro na modalidade e-MTB e Roger Vieira no downhill.

Avancini chega na Itállia com motivação renovada, depois da frustração nas Olimpíadas.

“A Copa do Mundo é sempre um evento especial, competir com o seu time e pelo uniforme do arco-íris é uma sensação única. Em Tóquio me saí muito mal, com certeza cometi um erro de gestão: meu desejo é compensar no Campeonato Mundial”, disse o ciclista brasileiro em entrevista para o portal espanhol brujulabike.

Sobre a insinuação de aposentadoria após o resultado de Tóquio, Avancini esclareceu: “Estou tentando reorganizar minha carreira e minha vida… Não tenho intenção de me arrastar pelos circuitos, embora o MTB ainda seja a minha maior paixão.”

“O XCO em Val di Sole se tornou um clássico. Tem um layout espetacular, um dos mais completos do mundo. A parte esquerda do circuito passa entre pedras e é mais lenta, e depois tem a parte direita, rápida e aerodinâmica. À medida que as voltas vão passando, você entende onde está indo bem e onde está perdendo tempo e precisa conter a lacuna. A atmosfera é especial: Val di Sole é um dos meus lugares favoritos, sempre me deixa bem emoções e boas memórias”, concluiu.

Boa sorte para os pilotos brasileiros!