GCN+
Em breve será anunciado oficialmente que, após uma auditoria interna e revisão de modelo de negócio, a GCN irá demitir 100 pessoas, encerrar o app GCN+ e fechar a GCN Alemanha e Japão. Na Europa, os conteúdos GCN+ passam a ser exibidos pela Eurosport. Não está definido o que vai acontecer para outros países, como o Brasil.

Em 2013 nasceu a Global Cycling Network (GCN), criada por Simon Wear na Inglaterra. Foi o início da TV do Ciclismo no YouTube. Ao alcançar a marca de 2,5 milhões de seguidores, em 2021, foi vendida integralmente para o grupo Discovery, que já era sócio desde 2017.
O valor da GCN foi estimado em 70 milhões de libras esterlinas, empregando 250 pessoas. Desde então cresceram com GCN Espanhol, Francês, Italiano, Alemão e Japonês, lançando também o app GCN+. Em 2022, foi a Discovery que fez uma fusão com a Warner Brothers, criando o Grupo Warner Brothers Discovery- Eurosport.
Vale lembrar que, em 2021, a Warner comprou os direitos da Copa do Mundo de Mountain Bike, até então com a Red Bull. Em 2024 teremos duas etapas no Brasil, e ainda está indefinido se e como brasileiros poderão acompanhar.
Veja mais: https://bit.ly/gcnmaisbn
Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140
Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News
Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike