Uma jaqueta protótipo que pode exibir uma série de emojis através de um painel LED integrado é a novidade da Ford.

Ao indicar os sentimentos e intenções de um ciclista, a Ford afirma que a jaqueta poderia ajudar a “aliviar as tensões” entre motoristas e ciclistas, potencialmente reduzindo acidentes. 

O comunicado de imprensa da jaqueta afirma que, com o aumento do tráfego nas estradas e diferentes usuários “disputando espaço”, “não é de admirar que os ânimos sejam perdidos e surjam conflitos à medida que nossa capacidade de se comunicar esteja trancada atrás dos para-brisas e dos capacetes”. 

Desenvolvida em parceria com a Designworks como parte da campanha Share the Road da Ford, a jaqueta apresenta um painel de LED que pode exibir uma série de emojis. 

Especialista em Emoji (quem sabia que isso era um emprego?), o Dr. Neil Cohn explicou no comunicado à imprensa que “os emojis se tornaram uma parte fundamental de como usamos a linguagem” e que usá-los na jaqueta permitirá que os usuários da estrada se comuniquem mais rapidamente. 

A jaqueta é controlada através de um controle remoto sem fio montado no guidão. Ela pode exibir sinais de mudança de direção, símbolos de aviso e exibir rostos felizes ou tristes para expressar os sentimentos de um ciclista. 

Casaco Ford Emoji com cara triste
© Ford

Apesar da boa intenção, não dá pra deixar de sentir que a jaqueta mais uma vez coloca a responsabilidade nos ciclistas.

Talvez o caminho para a melhora não seja só por aí…

Fonte da matéria