A bicicleta dobrável mais leve do mundo não usa fibra de carbono

A tecnologia por trás da bicicleta dobrável mais leve do mundo é a fibra de linhaça. Um material mais leve que a fibra de carbono, com maior potencial de absorção de impacto e muito mais sustentável.

© Hummingbird

Com 6,9 kg, a Hummingbird é a bicicleta dobrável de produção mais leve do mundo.

© Hummingbird

Pioneira na fabricação artesanal de dobráveis ultraleves, a marca inglesa Hummingbird (beija-flor na tradução para o português) foi ainda mais longe. Optou pela fibra de linhaça para o quadro de seu novo modelo, uma colaboração com os franceses da ProDrive, empresa que fabrica desde carros de corrida até projetos aeroespaciais.

© Hummingbird

Famosa entre entusiastas da alimentação saudável, a linhaça vem sendo testada em diversas aplicações onde normalmente se usa a fibra de carbono. Trata-se de um material sustentável cujos resíduos continuam sendo biodegradáveis mesmo durante a produção. Outra grande vantagem da fibra de linhaça em relação ao carbono é que ela não se estilhaça em um acidente.

© Hummingbird

O preço certamente não será para todos. A linha em fibra de carbono da Hummingbird custa, no Reino Unido, a partir de £ 3.495 (R$ 23 mil) pelo modelo sem marchas. Com as pedelecs saindo por £ 4.495 (R$ 33,6 mil).

© Hummingbird

Saiba mais sobre as dobráveis mais leves do mundo em fibra de linhaça: http://bit.ly/BicicletaLinhaca

© Hummingbird

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike