Abraciclo Lança Campanha Bicicleta
#Faz Bem Pro Brasil e Destaca a Relevância do Modal para a Sociedade

Iniciativa valoriza o produto nacional como gerador de empregos, para preservação da floresta amazônica e para atingir o desenvolvimento sutentável

Para assistir ao filme, basta clicar aqui.

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO lança a campanha “Bicicleta #Faz Bem Pro Brasil. A inciativa mostra várias facetas do produto nacional: de gerador de empregos ao desenvolvimento sustentável da região da Amazônia, passando, ainda, pelas inovações tecnológicas das fábricas que trabalham com o que há de mais avançado em termos de manufatura.

“A bicicleta ganha cada vez mais espaço na vida dos brasileiros. O objetivo é aproximar o público do que realmente significa o setor de bicicletas, do nosso papel na sociedade, mostrando que somos parte essencial do desenvolvimento do País”, afirma o vice-presidente do segmento de bicicletas, Cyro Gazola. “A campanha é um manifesto que mostra que o produto nacional, fabricado em Manaus, garante o sustento de milhares de famílias, preserva a floresta e mantém a biodiversidade”, completa.

Dentro dessa estratégia foi criado o selo “Made in Amazônia” para destacar a força das empresas instaladas na Zona Franca de Manaus. Toda a cadeia produtiva trabalha com os mais altos níveis de tecnologia e qualidade que garantem o alto valor agregado às bicicletas.

Para o fundador e CCO da agência Sincronicidade, responsável pelo desenvolvimento da campanha, a ação é a convergência de um pensamento: ser global e atuar localmente. ”Acreditamos em um Brasil com marcas fortes de bicicleta. São empresas com tudo que o século 21 precisa, principalmente a inovação verde, com qualidade mundial e benefícios para as nossas cidades, para quem mora aqui e quer cidades na proporção humana”.

A campanha vai movimentar as redes sociais. No YouTube, será veiculado um filme que vai mostrar que parte do lucro gerado na produção de bicicletas é revertido em educação, pesquisas e projetos sociais. Para o Instagram foram criados templates que destacam que o Brasil é uma fábrica de campeões no ciclismo e que a indústria investe na inovação verde, no caminho para o desenvolvimento sustentável.

Link para download do selo: https://we.tl/t-zUlVjGA1Qf

Por: Abraciclo


Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 44 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa, no País, os interesses dos fabricantes de veículos de duas rodas, além de investir em ações visando a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura. A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as oito maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram 13,9 mil empregos diretos em Manaus/AM.

MOTOCICLETAS*BICICLETAS*
Frota nacional: acima de 28 milhões
de unidades
Frota nacional: mais de 70 milhões
de unidades
Produção anual: acima de 1,1 milhão de unidadesProdução anual: 2,5 milhões
de unidades**
7º maior produtor mundial4º maior produtor mundial

(*) Dados do fechamento de 2019.
(**) Produção em todo o território nacional e excluídas as bicicletas infantis.


Para mais informações acesse o site

www.abraciclo.com.br

SD&PRESS Consultoria
(11) 3876-4070; www.sdpress.com.br; @sdpress; facebook.com/sdpress
Analuiza Tamura          analuiza.tamura@sdpress.com.br
Bruna Quintanilhabruna.quintanilha@sdpress.com.br
Priscila Fabi      priscila.fabi@sdpress.com.br
 Dezembro, 2020