Estudo mostra custo de vida impulsionando o uso de bicicletas elétricas

Com mais de 15.500 entrevistados em 12 países europeus, a última edição do relatório “State of the Nation” da gigante Shimano é uma das investigações mais aprofundadas sobre o uso de bicicletas elétricas no continente. À medida que a Europa avança no pós-pandemia, novas preocupações e motivações para o uso de e-bikes são reveladas.

Para 47% dos respondentes, o custo de vida é identificado como o principal motivo para pedalar uma bike elétrica, enquanto em 2021 o principal motivo era para evitar o transporte coletivo.

A diminuição da pegada de carbono e o aquecimento global são outros fatores encorajadores no uso de bicicletas elétricas. Em média, 33% das pessoas entrevistadas, em toda Europa, afirmaram que esta é uma das razões para pedalar. Em países afetados pelo calor intenso e pela seca, o percentual é ainda maior – como na Itália (51% dos respondentes) e na Espanha (46%).

A quais perfis de usuário as bikes elétricas são destinadas? Para 52% dos respondentes, às pessoas com consciência ambiental; 48% acreditam que as e-bikes são destinadas às pessoas que buscam se transportar no dia a dia; e 38% acreditam que são destinadas principalmente aos idosos.

Outros dados interessantes: 1 em cada 4 europeus pretende levar sua bicicleta para conserto e revisão numa bike shop; 51% afirmam que o serviço de mecânica e revisão é importante para garantir a vida útil da bicicleta.

Veja mais infos: https://rebrand.ly/PShimano

Baixe o relatório completo: https://rebrand.ly/DadoShmano

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike