Conheça o Swytch, aparelho capaz de coverter bikes tradicionais em modelos elétricos que chegam a 30 km/h

Que tal transformar absolutamente qualquer bicicleta em um modelo elétrico, mais moderno e veloz? A startup londrina Swytch criou o dispositivo perfeito para isso: um kit de conversão portátil que tem o poder de converter bikes comuns em elétricas de última geração. 

O dispositivo é composto por sensores de velocidade, uma bateria principal e uma roda dianteira que pode ser acoplada em sua bicicleta. Basta conectá-lo para andar pelas ruas confortavelmente. Com potência de 250 watts, o motor fornece autonomia de até 80 km em uma velocidade média de 30 km/h. 

“Nossa missão é garantir que a tecnologia da bicicleta elétrica da mais alta qualidade seja acessível para todos. Desenvolvemos um produto que é acessível, fácil de usar e versátil”, explica a empresa. Segundo os criadores, 99% de todas as bicicletas do mundo são compatíveis com o dispositivo. “Se você compra a Swytch em vez de comprar uma nova bicicleta elétrica, economiza milhares de toneladas de emissões de carbono e seu dinheiro”, destaca a startup.

Prático para qualquer situação de uso, 0 aparelho pesa apenas 1,5 kg e a fonte de alimentação é do tamanho de uma palma. Sempre que necessário, o ciclista pode remover o equipamento e utilizar sua bicicleta como um modelo comum normalmente. 

A empresa ainda não informou qual será o valor de mercado da peça, mas garantiu que será mais econômico e vantajoso do que a compra de uma bicicleta elétrica padrão. De acordo com a Swytch, o kit está previsto para ser lançado durante a feira Eurobike 2019, na Alemanha. 

Fonte da matéria