O design da Halfbike, desenvolvida pela empresa búlgara Kolelinia, permite que os usuários pedalem com a postura ereta
Skates “flutuantes”, bicicletas que devem ser pedaladas com as mãos e até mesmo as famosas “scooters”. Nos últimos anos, cada vez mais pessoas tem se apaixonado por meios de transporte “divertidos” e diferentes do que já estamos acostumados. Agora, os empreendedores búlgaros Martin Angelov e Mihail Klenov surgiram com uma nova opção inusitada.
Trata-se da Halfbike, uma “bicicleta” que deve ser pedalada de pé. Segundo os empreendedores, tudo começou em 2014, com a ideia de fazer um brinquedo diferenciado. Mas conforme os protótipos do produto eram criados, seus idealizadores perceberam que ele também poderia ser utilizado como um meio de transporte.
Divertido e saudável
A ideia é que o produto seja “amigável ao usuário”, podendo ser usado para se locomover para o trabalho, por exemplo. Para que isso seja possível, a Halfbike é dobrável, compacta e leve.

Mas o seu principal diferencial está na maneira pela qual é utilizada. O sistema de direção obriga o ciclista a inclinar-se para fazer curvas, em vez de usar o guidão. Dessa maneira, segundo a empresa, o usuário tem mais liberdade para responder a seus reflexos, exercita o seu equilíbrio e tem passeios mais divertidos do que com uma bicicleta tradicional.
A empresa também garante que, por ser utilizada com a postura ereta, o usuário consegue respirar com mais facilidade. Os resultados do exercícios seriam similares aos de uma caminhada.
Devido às características da Halfbike, as vendas precisam ser realizadas de forma personalizada. No momento da compra, o usuário precisa informar sua altura, peso e o terreno em que irá utilizar o produto. O preço é de 699 euros (cerca de R$ 3,1 mil).