Novidade na grade da Escola Park Tool em 2020, os cursos de Ensino a Distância da instituição têm um novo módulo disponível 100% online: o de Sistemas Eletrônicos. Com um conteúdo rico e completo, ele aborda o sistema de Eagle AXS, da Sram, e também o Di2, da Shimano, além de materiais sobre bikes elétricas. As inscrições podem ser feitas pelo link Sistemas Eletrônicos EaD.

O curso de Sistemas Eletrônicos é voltado especialmente para profissionais do mercado de bicicletas, como lojistas e mecânicos, mas também para o ciclista que tiver interesse em aprender a personalizar os sistemas para a própria bicicleta. As aulas são baseadas nos manuais produzidos pelas próprias marcas, no caso a Shimano e a SRAM, e abordarão tanto os modelos de mountain bike quanto de estrada.

Durante o curso, os alunos irão aprender sobre os seguintes aspectos dos sistemas Sram AXS e Shimano Di2:

  • configurações dos sistemas;
  • regulagens e ajustes dos sistemtas;
  • identificação e solução de problemas;
  • análise dos ciclos de bateria;
  • personalização dos sistemas;
  • manutenção das peças dos sistemas.

O curso de Sistemas Eletrônicos da Escola Park Tool terá mais de 4 horas de duração, com conteúdo exclusivo e especializado e diversos materiais de apoio, com textos e vídeos explicativos. No final de cada módulo, cada estudante faz uma avaliação para testar os conhecimentos adquiridos e recebe o seu certificado de conclusão.

© Escola Park tool

Sobre os cursos à distância

Os cursos EaD da Escola Park Tool foram lançados em abril deste ano. Até o momento são 7 módulos disponíveis: Básico (com os módulos Iniciante, Intermediário e Avançado), E-Bike, Bike Conecta, suspensões Manitou e Sistemas Eletrônicos.

Mais de 700 alunos já realizaram os cursos na plataforma online da Escola Park Tool desde o início do projeto, aprendendo através de conteúdos inspiradores de capacitação por meio de videoaulas e materiais de ensino digitais.

“Sempre foi nossa meta levar a informação para o maior número de pessoas. Os cursos EaD são uma excelente oportunidade de diferenciação no mercado, ainda mais em um momento positivo para o segmento de bicicletas. Cada vez mais a qualificação vai ser um diferencial”, comenta Henrique Zompero, diretor de ensino e fundador da Escola Park Tool no Brasil.

Os cursos 100% online da instituição estão disponíveis em https://escolaparktool.com.br/curso_ead/

Sobre a Escola Park Tool
A Escola Park Tool está no Brasil desde 2013 e já formou mais de 9.000 alunos. Além das aulas presenciais, com 16 módulos e 20 cursos diferentes, a instituição conta também com diversos módulos 100% online. Todos eles funcionam para ciclistas amadores, lojistas do mercado de bicicletas e mecânicos interessados em qualificação profissional. Quer saber mais sobre os cursos da Escola Park Tool? Entre no site www.escolaparktool.com.br.

Seppia Geração de Conteúdo
Assessoria de ImprensaCarlos Ghiraldelli | carlos@seppia.com.br (11) 9 7377-2029 www.seppia.com.br