Escócia: mais de £ 1 milhão para o fundo de concessão de e-bikes

O governo escocês anunciou uma nova rodada de financiamento para promover o uso de e-bikes, alocando £ 1,14 milhões para financiar o fundo de concessão de e-bike.

Distribuído pela Energy Saving Trust, o esquema visa promover e-bikes como uma alternativa sustentável para viagens de carro e incentivar mais pessoas a escolherem o ciclismo como forma de se locomover.

Organizações públicas e do terceiro setor foram convidadas a se candidatar para apoiar a criação de pools de bicicletas, aluguel público e esquemas de empréstimo, com até £ 200.000 por aplicativo agora disponíveis para ajudar organizações e comunidades a acessar e-bikes.

As inscrições são incentivadas por conselhos, agências do setor público, instituições de ensino, centros de viagens ativos e grupos comunitários.

O secretário de transportes, Michael Matheson, disse: “Os avanços na tecnologia significam que as e-bikes podem fornecer uma alternativa mais sustentável para viagens de carro com um único ocupante. A única desvantagem é que elas ainda permanecem caras para muitos e os altos custos continuam sendo uma barreira para sua aceitação. É aqui que estou orgulhoso de o governo escocês ter ajudado a fornecer acesso por meio dessa iniciativa progressiva. Nossas rodadas anteriores apresentarão 460 e-bikes em toda a Escócia, incluindo o acesso por meio de esquemas de aluguel de bicicletas de alto impacto. Através desta nova rodada, espero que ainda mais organizações em toda a Escócia optem por se inscrever, para que aumentemos as oportunidades para as pessoas descobrirem esta maneira emocionante de viajar e garantir benefícios profundos para a nossa qualidade do ar, saúde e sensação de bem-estar.”