Pistas de carros se transformam em ciclovias em 2 importantes pontes da cidade de Nova York

O prefeito Bill de Blasio quer adicionar ciclovias nas pontes do Brooklyn e Queensboro para incentivar o ciclismo enquanto a cidade se recupera da pandemia. A cidade vai proibir os carros da faixa interna do lado da ponte do Brooklyn para Manhattan para construir a ciclovia e restringir a área de passeio existente apenas para pedestres.

“Pontes para pessoas” é o lema da mais nova transformação proposta pelo prefeito de Nova Iorque. Desde o início da pandemia, o bom senso de vários prefeitos, vem devolvendo cada vez mais espaços públicos para quem está em bicicleta, a pé ou simplesmente quer desfrutar a cidade de forma mais humanitária.

As pontes sobre o rio East, do Brooklyn e a Queensboro foram as escolhidas, ambas espaços perigosos para ciclistas. A do Brooklyn tem até um espaço acima dos carros, compartilhado entre pedestres e ciclistas. Mas não é uma ciclovia, trata-se mais de uma área de contemplação da paisagem do que espaço para circulação.

© EnvatoElements

Louvores ao Sr Bill de Blasio, e que outros homens e mulheres de poder possam se inspirar em abrir espaços e construir pontes para pessoas em bicicleta.

© EnvatoElements

A matéria completa está no The Nova York Times