A iniciativa tem ajudado alunos hiperativos a melhorarem nos estudos, além de gerar energia limpa.

Na Carolina do Norte, EUA, uma escola pensou em uma ótima ideia para canalizar toda a energia de seus alunos do ensino fundamental. Além de gerar energia limpa.

A escola instalou uma bicicleta estática que gera energia limpa quando é pedalada; uma solução ideal para alunos mais hiperativos, que têm dificuldades em passar longos períodos sentados, assistindo às aulas.

Desde sua implementação, no ano passado, a escola notou que os estudantes que haviam passado mais tempo na bicicleta pedalando e lendo tiveram melhoras significativas em suas notas nas disciplinas de Leitura e Língua Inglesa.

De acordo com Adam Boesel, designer da “Green Microcycle”, como foi batizada a bike, seu invento é capaz de carregar um celular ou tablet após alguns minutos de pedalada.

A bicicleta foi criada inicialmente para as aulas de spinning na academia de Adam. Ao longo do dia, dezenas de pessoas pedalavam no dispositivo, gerando energia que abastecia o local.

Não demorou muito para algumas escolas se interessarem pelo projeto, que se mostrou uma ótima maneira de ensinar ciência e tecnologia às crianças.

“Você pode ensinar sobre transformação de energia e sobre energia renovável. Você também pode mostrar, na prática, o esforço que é necessário para produzir 100 watts, fazendo a relação com a importância de economizar o recurso”, explicou o designer.

A partir daí, ele vendeu algumas Microcycles para escolas públicas e particulares espalhadas por todos os EUA, inclusive no colégio onde seu filho estuda.

Fonte