Egan Bernal sofreu em um acidente no campeonato nacional colombiano no domingo. O vencedor do Tour de France de 2019 caiu feio em uma descida durante a última hora da corrida na região de Tunja, na Colômbia, com fãs na estrada capturando o momento e postando um vídeo nas mídias sociais.

Bernal parecia perder o controle da bicicleta e deslizou pela estrada em direção ao meio-fio. Ele sofreu ferimentos visíveis no quadril, na região lombar e no braço esquerdo, mas conseguiu voltar à bicicleta e voltar ao grupo de perseguição.

Apesar da dor, Bernal conseguiu uma vaga no pódio e ganhou o sprint pelo segundo lugar atrás do vencedor Sergio Higuita (EF Pro Cycling). 

“Foi doloroso. Foi um grande acidente, mas eu deveria estar feliz porque era apenas um pouco de pele – não tenho fraturas nem nada assim”, explicou Bernal. “Eu poderia continuar correndo – mas depois do acidente, disse a Sosa que ele deveria ser o novo líder na corrida. Inicialmente, depois do acidente, não sabia se poderia terminar a corrida. Durante a volta, eu o ajudava e o fiz um grande esforço para ele, então ele atacou”, concluiu.

Apesar de ainda estar no início da carreira, Bernal já sofreu várias lesões em acidentes. Ele foi incapaz de participar do Giro d’Italia de 2019 depois de fraturar a clavícula em treinamento e também passou por uma cirurgia no nariz e mandíbula depois de bater de frente na Clásica San Sebastián de 2018.

“Estou feliz porque recebi uma medalha de prata depois de um acidente. Acho que o time fez um trabalho muito bom, então eu gostaria que pudéssemos lutar mais pela vitória. Mas fizemos um bom trabalho e eu estava capaz de continuar lutando e subir ao pódio. É uma coisa boa para mim e fiz isso para os fãs colombianos e meus companheiros de equipe. Duas corridas, dois pódios – estamos prontos para o Tour da Colômbia”, finalizou o atleta.

Fonte da matéria