Bernal teve alta nesse domingo

O colombiano Egan Bernal, vencedor do Giro em 2021 e do Tour em 2019, continua internado na Clínica Universidade de La Sabana, na Colômbia, na sequência do gravíssimo acidente que sofreu quando colidiu com um autocarro enquanto treinava com outros colegas de equipa da INEOS Grenadiers, no norte de Cundinamarca, nos arredores de Bogotá.

 O ciclista, de 25 anos, sofreu múltiplas fraturas e revelou, esta quinta-feira, que tem quase 20 ossos do corpo partidos. «1 costelas. Fémur. Rótula. T5-T6 [vértebras]. Odontoides. Metacarpo. Um polegar. Perdi um dente. Perfuração de ambos os pulmões», lê-se na publicação do atleta, que foi alvo da quinta operação à coluna desde 24 de janeiro, dia em que deu entrada nas urgências.

 «Quase me matei, mas sabem? Estou grato a Deus por apresentar-me este desafio. Está a ser a corrida mais dura, mas tive um grupo de pessoas excelente à minha volta», acrescentou o colombiano.

Bernal teve alta nesse domingo, 06.02.22. “Temos o prazer de informar que hoje o paciente recebeu alta, para continuar o seu processo de reabilitação na nossa instituição em regime ambulatorial”, informou a clínica da universidade La Sabana.

 @eganbernal