Ciclista está estável

Segundo relatos de algumas testemunhas, o vencedor da Volta a Itália de 2021 bateu contra um autocarro de passageiros que parou à sua frente.

Bernal no chão após o choque com o autocarro @ciclismoenlinea.

O ciclista colombiano Egan Bernal sofreu esta terça-feira um acidente enquanto treinava em Cundinamarca, nos arredores do Bogotá, com alguns colegas da Ineos.

Segundo relatos de algumas testemunhas, o vencedor da Volta a Itália de 2021 bateu contra um autocarro de passageiros que parou à sua frente. O impacto terá sido forte, mas Bernal não terá ficado com ferimentos graves, embora de início tenham surgido relatos por parte da imprensa local de que o ciclista de 25 anos poderia ter sofrido uma fratura de um fémur.

O seu pai, porém, afirmou entretanto que Bernal apenas sofreu ferimentos leves. Bernal encontra-se na Colômbia a preparar a nova temporada juntamente com vários colegas da equipa Ineos e utilizava, no momento do acidente, uma bicicleta de contrarrelógio.

Pouco depois, a INEOS avançou com uma atualização sobre o estado do ciclista colombiano. “Bernal, que está num estágio perto da sua residência, foi conduzido ao hospital pelo pessoal médico da equipa e estava consciente quando aí chegou. Está estável e a ser observado”, pode ler-se num comunicado publicado no sítio oficial da formação britânica.

Juntamente com Bernal, vencedor da Volta a Itália de 2021 e da Volta a França de 2019, estão a estagiar na Colômbia Richard Carapaz, Dani Martínez, Jonathan Narváez, Brandon Rivera, Andrey Amador, Ómar Farile e Carlos Rodríguez. O líder da Ineos vai, esta temporada, apostar forte na reconquista da Volta a França.