Empresa brasileira leva bikes elétricas para conquistar mercado nos EUA

Fundada há 10 anos no Brasil, a Vela Bikes fechou uma parceria com a Cardinal Cycling Group (CCG), dona da Detroit Bikes, a maior fabricante estadunidense de bicicletas. Com o acordo, os produtos serão fabricados na cidade de Detroit, no Estado de Michigan, com distribuição exclusiva para o público norte-americano.

 Victor Cruz

Segundo o diretor geral da Vela no Brasil, Victor Cruz, “Inicialmente a produção das bikes em Detroit deve resultar num custo 50% maior se comparado aos custos de se produzir na Ásia, mas estamos apostando no ganho de eficiência e otimização para médio e longo prazo.”

Produzir no país em que se comercializa o produto também colabora com a atuação no mercado. Victor afirma que isso traz uma maior independência em relação aos fornecedores externos, além de um maior controle sobre a qualidade da indústria local. A negociação busca reforçar a identidade da marca, que já é reconhecida no Brasil.

A parceria com a CCG também favorece o movimento de renascimento de Detroit como parque industrial, que teve seu auge com a indústria automobilística entre os anos 1950 e 1970, e decretou falência em 2013, mas vem se reerguendo graças a mudanças urbanísticas sensíveis e a outros setores econômicos, como o da bicicleta.

©Vela Bikes

Veja mais detalhes da parceria da Vela com a Detroit Bikes: https://rebrand.ly/Vbike

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike