E-bike da Mercedes-Benz tem 32 quilômetros de velocidade máxima e vai custar R$16.300

A montadora da Alemanha fez parceria com a fabricante de bicicletas elétricas N + para criar a EQ Formula E Team eBike.

O produto é licenciado pelas equipes Mercedes-AMG Petronas e Mercedes-Benz EQ Fórmula E, e comercializado pela N +.

O lançamento tem estilo clássico e motor elétrico. As baterias e o motor são instalados dentro da estrutura, que é levemente mais encorpada que a maioria das bicicletas convencionais.

© Divulgação

A bateria é Panasonic 7ah de 36 volts, removível através de um botão. Segundo a marca, é possível rodar até 100 quilômetros com apenas uma carga, e são necessárias três horas e meia para uma recarga completa em tomadas convencionais. A bateria está conectada a um motor elétrico de 250 watts de acionamento médio com sensor de torque, que permitirá um alcance de velocidade de 32 quilômetros, e também oferece assistência ao pedal quando necessário. E como a bateria e o motor estão localizados próximos ao centro da bicicleta, ela tem uma distribuição de peso 50/50, o que a torna uma das e-bikes de corrida mais estáveis ​​do mercado atualmente. São 17 quilos.

© Divulgação

Outras características notáveis ​​incluem um sistema de transmissão Turmey Archer de cinco velocidades, que funciona em conjunto com uma unidade de correia de carbono Gates, que não precisa de manutenção por mais de 29 mil quilômetros. A novidade também inclui um garfo de fibra de carbono, freios a disco hidráulicos Tektro e pneus Kenda Ks anti-furos.

© Divulgação

A e-bike usa exclusiva tecnologia de assistência de pedal, que detecta o torque ou a entrada de força do ciclista e a combina, perfeitamente, com a assistência do motor elétrico. Quanto mais forte a pedalada, mais rápida é a assistência de força.

A Mercedes-Benz do Brasil diz que ainda não há confirmação de venda do modelo por aqui.

© Divulgação