Um trabalho publicado recentemente no periódico Scientific Reports indicou que aproximadamente 120 minutos é o tempo recomendado para receber os benefícios do ar livre.

Cerca de 20 mil pessoas participaram de uma pesquisa na Inglaterra que monitorou o envolvimento delas com o ambiente natural entre 2014 e 2016.  Os resultados mostraram que as pessoas que passavam no mínimo duas horas ao ar livre relataram melhor estado de saúde e sensação de bem-estar.

“O que realmente nos surpreendeu foi que as descobertas se mostraram verdadeiras para todos os grupos de pessoas. Duas horas por semana foram o limite para homens e mulheres, adultos jovens e mais velhos, grupos étnicos diferentes, pessoas que moram em áreas mais ricas ou pobres e mesmo para aqueles que vivem com enfermidades de longo prazo”, afirmou Mathew P. White, psicólogo ambiental da Faculdade de Medicina da Universidade de Exeter, que liderou o estudo.

A medicina vem receitando passar tempo ao ar livre cada vez mais. Por exemplo, no ano passado, o sistema nacional de hospitais da Escócia começou a permitir que médicos de certas especialidades prescrevessem atividades ao ar livre como parte do tratamento do paciente.  Um tratamento relaxante, acessível e de baixo custo!

© SCHUTTERSTOCK

Fonte da matéria