6 mil quilômetros com destino à final da Copa Libertadores

Durante os próximos meses, o jornalista e ciclista Diego Salgado será o elo entre os apaixonados por futebol e os amantes da bicicleta. Nesta segunda-feira (22), o ciclista partiu do Estádio Centenário em Montevidéu (Uruguai), última sede da final da Conmebol Libertadores, com destino ao Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, que sediará a final deste ano.

A convite da própria Conmebol, o cicloviajante irá percorrer 6 mil km do Uruguai até o Equador, representando a devoção do torcedor sul-americano pelo maior torneio futebolístico da América do Sul.

A Aliança Bike conversou com Diego para saber mais como ele planeja percorrer os 6 mil km ao longo dos 60 dias até a final do torneio. O trajeto passará por 5 países e 90 cidades, atravessando os mais variados tipos de terrenos e climas. Para o jornalista, os dois maiores desafios serão atravessar o deserto do Atacama, no Chile, e o litoral peruano e seus fortes ventos vindos do Pacífico.

Experiente, antes de pedalar rumo à final da Libertadores o ciclista já havia completado outras três cicloviagens: de Porto Alegre a Santiago em 2018 (1.939 km em 27 dias); de Barcelona a Amsterdã em 2019 (2.028 km em 29 dias); e de Milão a Estocolmo em 2022 (2.088 km em 23 dias). Esta, no entanto, será a cicloviagem mais longa de sua vida.

Não deixe de conferir essa história em nosso site.

Acesse: https://bit.ly/libertadoresBike

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike