O meio de transporte pode fazer parte da sua casa de uma forma inovadora e bonita. Selecionamos 5 ideias para você copiar!

Quem é adepto ao meio de transporte sustentável encontra na biclicleta sua primeira opção. Porém, às vezes pode ser difícil encontrar o melhor lugar para guardá-la dentro de casa. Pensando nisso, selecionamos 5 maneiras de incorporar sua bike ao décor, garantindo estilo e funcionalidade.

1. Marcenaria sob medida

O suporte para bike e capacete também é obra da Caminho Oficina. Com a bicicleta elevada sobrou espaço para uma sapateira (Foto: Joana França/Divulgação)

Nesse apartamento de 35 m² projetado pelo Studio VRM, os arquitetos fizeram um suporte para a bicicleta que também serve como prateleira para o capacete. O destaque fica para a cor da marcenaria, que combina com os itens que ela guarda.

2. Suspensa no teto

Com desenho retrô, o bufê, da Estar Móveis, apoia a tela presenteada pelo pai da moradora. Suspensa por ganchos, a bicicleta é exibida na sala. Do site Urban Outfitters, o revisteiro é preso à parede, que recebeu tinta na cor Prata Envelhecido, ref. D164, (Foto: Marcelo Magnani)

A designer de interiores Renata Parasmo pensou em fixar ganchos no teto para pendurar a bicicleta dos moradores no living. Em contraste com a parede cinza, o vermelho da peça complementa o estilo da decoração.

3. Tom sobre tom

O azul e branco da bicicleta se complementam com as outras cores da sala (Foto: Rafael Renzo/Divulgação)

Nesse projeto da arquiteta Roberta Banqueri, a bicicleta possui a mesma cor dos elementos da sala de estar. O azul e o branco estão presentes nos detalhes do meio de transporte, no sofá, na parede e no tapete. Isso faz com que a área tenha uma unidade de estilo.

4. Em baixo da escada

O casal aproveitou o espaço em baixo da escada para guardar as bicicletas, assim não ocupam o espaço do resto da casa. (Foto: Lufe Gomes)

Guardar um espaço em baixo da escada para sua bicicleta pode significar economia de espaço. Ela pode ser guardada com ganchos ou até mesmo fixada ou encostada na parede. 

5. Contraste de cores

O porta-bike Velô, da Guará Mobília, traz o clima de metrópole ao apartamento localizado no Edifício Azul. No sofá, almofada Listra Preta, da Señorita Galante. Tapete Mesclado Conza, da Urda (Foto: Edu Castello / Editora Globo)

Nesse projeto realizado pelo escritório Pro.a Arquitetos, a cor branca da bike contrasta com o verde da parede, dando maior visibilidade para o item. O porta-bike Velô, da Guará Mobília, tem a mesma cor do banco da bicicleta, revelando um complemento de cores.

Por Beatriz Lourenço com Stéphanie Durante

Fonte da matéria