QUEDA DE 21% PARA 2023

Publicamos recentemente que agora parece ser o melhor momento para comprar uma bicicleta nova – e tudo conspira a favor.

Por exemplo, a poderosa Shimano prevê uma queda nas vendas de 20,5% para 2023. Relatório publicado pela empresa, onde são apresentados os resultados financeiros do ano passado, que fechou com um aumento nas vendas de 16,6% e dos benefícios de 10,59 %. Segundo o relatório, guerra de Putin, desaceleração na economia e problemas na cadeia de suprimento pressionam as vendas de bicicleta e equipamentos de pesca.

A previsão negativa da marca mais uma vez reforça a sensação de que os próximos meses serão conturbados para a Industria da bicicleta, porém, como dito acima, confirma o bom momento para o consumidor final, que nos últimos pagou uma conta alta.

Para o ano fiscal de 2023, a Shimano prevê uma queda de 23% nas vendas de seus negócios de componentes para bicicletas, resultando em um faturamento de 396 bilhões de ienes ($2,95 bilhões), em comparação aos 517 bilhões de ienes registrados em 2022. As vendas de componentes de bicicletas representam cerca de 79% do negócio da Shimano, enquanto os equipamentos de pesca representam a maior parte do restante. A empresa prevê uma queda de 7% nas vendas de equipamentos de pesca em 2023.

Na soma, a Shimano projeta uma queda de 20,5% nas vendas líquidas, uma queda de 37,9% no lucro operacional e uma queda de 32,3% no lucro ordinário para o próximo ano fiscal. A empresa não mencionou a preocupação com os estoques na previsão financeira, mas indicou preocupações com as cadeias globais de suprimentos devido a restrições de fornecimento e tensões políticas elevadas, incluindo a invasão da Ucrânia pelo exército Russo, que completa um ano no próximo dia 24 de fevereiro.

A empresa afirmou que continuará desenvolvendo e fabricando “produtos atraentes” que proporcionem experiências positivas para as pessoas, enquanto monitora de perto as tendências na demanda por bicicletas e equipamentos de pesca.

© Shimano