Custo do frete marítimo está caindo no mundo, mas ainda não é sentido no Brasil
O valor do frete nos principais canais começaram a recuar para níveis pré-pandemia, apesar da proximidade com a alta temporada. Um exemplo disso é o declínio de 50% no custo de envio da China para a costa oeste dos EUA, com um contêiner de 40 pés, nessa rota, agora custando cerca de 5,4 mil dólares.
No caso da Europa, contêineres semelhantes vindos da Ásia chegam a custar hoje 9 mil dólares. Isso representa taxas 40% menores do que as vistas no início do ano.
Em setembro de 2021, quando choques na cadeia de suprimentos preocupavam todo o setor de bicicletas, os valores chegaram a alcançar impressionantes 20 mil dólares em algumas rotas.
Apesar do recuo nos custos do frete marítimo da Ásia para os EUA e a Europa, esse impacto ainda não foi sentido no Brasil. Segundo apurou a Aliança Bike, o frete marítimo para o Brasil continua elevado, porém especialistas ouvidos afirmam que, mesmo com atraso, as reduções chegarão ao Brasil.
Saiba mais: https://bit.ly/marfrete
Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140
Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News
Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike