A Feira de Taipei, programada para os dias 4 e 7 de março, por hora foi mantida, mas está sob risco de cancelamento.

Atualmente, a China é sede de muitas empresas em todo o mundo, e algumas marcas, como a Bafang, já tiveram que anunciar pequenos atrasos na entrega de seus motores, devido às severas restrições impostas pelas autoridades chinesas, que se estendem em muitos casos.

Além disso, há um ponto de interesse especial colocado em Taiwan. A ilha, próxima à costa chinesa, sediará a importante Feira de Taipei, que está sendo ameaçada nesta ocasião. Embora os organizadores do evento, mantenham o evento, existem muitas dúvidas por parte de alguns fabricantes, a ponto de circular um pedido assinado de suspensão ou adiamento enviado por alguns empresas de bicicletas. Os signatários são desconhecidos. A feira de Taipei espera receber 1.110 expositores de 41 países e 8.000 visitantes de mais de 100 países este ano. Algumas grandes marcas já avisaram que não estarão presentes, como a Velo e a Prologo.

A TAITRA, organizadora do evento, tentou tranquilizar os expositores com uma declaração oficial: “Todos os eventos e atividades que a TAITRA realiza para visitantes internacionais são realizados em total e estrita conformidade com os regulamentos de saúde e segurança, e não há perigo para isso. Os visitantes também podem ter certeza de que o sistema de saúde e o setor médico de Taiwan é um dos melhores do mundo, com os mais altos padrões de assistência médica e os equipamentos e instalações médicos mais avançados”.

No entanto, as medidas tomadas pelo governo de Taiwan para se proteger contra a expansão do coronavírus também se voltam contra a feira. Expositores e visitantes da China Continental não poderão participar da feira, e os trabalhadores da feira devem usar máscaras. Também, a partir de 7 de fevereiro, os estrangeiros que estiveram na China nos últimos 14 dias não poderão mais entrar em Taiwan.

Essas são medidas lógicas diante da emergência internacional que o vírus causou, mas a consequência é que, com a ausência de fabricantes chineses no evento, muitas marcas internacionais percam um dos principais incentivos para ir até Taipei, que é alcançar acordos comerciais com fabricantes chineses. Além disso, muitas empresas em todo o mundo aproveitam essa viagem todos os anos para abordar também suas subsidiárias na China, algo que não será possível nesta ocasião.

Hoje, existem mais de 28.000 afetados, a grande maioria na China, 565 mortos, dos quais apenas dois estão fora da China Continental e, no lado positivo da balança, 1.294 infectados já foram curados.

Como o coronavírus afeta a indústria de bicicletas

Fonte da matérias