A nova modalidade da empresa visa gerar renda rápida e autônoma para entregadores disponíveis na cidade

Fundada em 2015, no Chile, pelo sueco Oskar Hjertonsson, a Cornershop é uma startup que conecta supermercados a consumidores. Assim, por meio de um aplicativo, as pessoas conseguem realizar compras de produtos nos estabelecimentos cadastrados.

É uma espécie de iFood, mas voltado para compras de supermercado. Mais recentemente, a empresa também começou a cadastrar outros tipos de estabelecimentos.

No transporte desses produtos, estão os chamados “shoppers”, pessoas que se cadastram na plataforma para realizar as entregas, semelhante a outros tipos de aplicativo.

Quatro anos depois, em outubro de 2019, a empresa ganhou as capas das revistas de todo o mundo ao ter uma parte adquirida pela Uber. Em julho de 2021, a empresa adquiriu 100% da Cornershop.

Com a aquisição, o aplicativo foi incorporado à plataforma da empresa americana e, atualmente, os usuários podem realizar compras de supermercado pelo app.

Presente no Brasil desde o começo de 2020, a Cornershop by Uber tem trabalhado para ampliar sua operação local, adicionando constantemente novos segmentos de produtos no aplicativo, e agora também ampliando os modais disponíveis para entregas. Compradores e entregadores parceiros da marca no Rio de Janeiro poderão começar a utilizar bicicletas para realizar entregas pelo aplicativo a partir do dia 31.

A nova modalidade permite que mais pessoas possam se cadastrar na plataforma como forma de gerar renda de forma rápida e autônoma e pretende ampliar o número de compradores e entregadores disponíveis na cidade, otimizando o tempo de entrega dos pedidos para os usuários.

Para se tornar um comprador ou entregador parceiro é preciso ser maior de 18 anos, se cadastrar no site da plataforma (https://cornershopapp.com/br/shoppers) e, no caso de uso de bicicleta, fornecer um documento de identificação pessoal com foto. No caso de entregas feitas em carros ou motocicletas, é preciso ainda informar a documentação do veículo e ter uma carteira nacional de habilitação (CNH) válida. Os parceiros também vão contar com uma série de recursos de segurança, como seguro para acidentes pessoais.

“A disponibilidade de um novo modal de transporte amplia o número de parceiros no Rio de Janeiro que podem utilizar a plataforma como uma maneira de conseguir uma renda extra. Para os usuários, a novidade representa um leque maior de parceiros on-line, otimizando o tempo de entrega, especialmente na compra de itens em menor volume, em segmentos como farmácias, por exemplo”, comentou Cristina Alvarenga, Head da Cornershop by Uber para o portal Extra.

Fonte