Copa do Mundo

Copa do mundo de CX: Lucinda Brand vence etapa francesa

A prova que deveria ser a joia da coroa do final de semana é a Copa do Mundo, contudo foi a Superprestige de Boom que as principais ciclistas da temporada escolheram competir no sábado:

Distante seis horas de viagem, Flamanville na Normandia foi palco neste domingo da sexta etapa da Copa do Mundo. Sem Fem van Empel e Puck Pieterse, as atenções ficaram para Lucinda Brand. No começo da etapa, Marie Schreiber largou muito bem e assumiu a ponta, logo depois Denis Betsema liderava a perseguição. Na segunda volta Lucinda Brand assumiu a ponta para não perder mais. A medida que a prova seguia a vantagem da campeã mundial de 2021 aumentava. Na disputa pelo segundo lugar, Marie Schreiber tinha na sua roda Betsema e Leonie Bentveld.

Ao final, Lucinda Brand conquistou a segunda vitória consecutiva na Copa do Mundo de CX e Schreiber foi segunda com a jovem Leonie Bentveld de 19 anos completando o pódio.

  1. Lucinda Brand – Baloise Trek Lions
  2. Marie Schreiber – SD Worx
  3. Leonie Bentveld – Pauwels Sauzen Bingoal
  4. Denise Betsema – Pauwels Sauzen Bingoal
  5. Shirin van Anrooij – Baloise Trek Lions

A classificação geral da Copa do Mundo segue com Ceylin del Carmen Alvarado em primeiro lugar com 165 pontos e agora tem Lucinda Brand com 135 pontos em segundo.

  1. Ceylin del Carmen Alvarado – 165 pts
  2. Lucinda Brand – 135 pts
  3. Inge van der Heijden – 111 pts
  4. Leonie Bentveld – 109 pts
  5. Zoe Backstedt – 102 pts