O modelo não tem corrente nem engrenagens. Essas peças foram substituídas por software.

O novo modelo traz grandes vantagens para a bicicleta elétrica: capacidade de carga e mais proteção para o ciclista.

A CityQ é uma e-bike com motor de 250 watts, além de para-brisa, teto e portas laterais. Apesar desses acréscimos, ela não é muito maior do que uma bicicleta de carga; são 87 cm de largura e aproximadamente 70 kg. A velocidade máxima é de 25 km/h. Com duas baterias, alcança entre 70 e 100 km.

© Divulgação CityQ

“A CityQ é uma bicicleta elétrica com o conforto e a tecnologia de um carro e com os benefícios de uma bicicleta”, comentou Morten Rynning, fundador da CityQ. “Você pode pedalar com duas crianças e bagagem de porta em porta sem ter que se preocupar com o mau tempo, tráfego de automóveis ou problemas de estacionamento. Nem você precisa se preocupar com problemas com engrenagens mecânicas e correntes – já que elas foram substituídas por um sistema de transmissão gerenciado por software – como você encontra em carros elétricos. É por isso que chamamos o CityQ de carro-ebike.”

© Divulgação CityQ

O modelo não tem corrente nem engrenagens. Essas peças foram substituídas por software, o que permite programar vários modos de direção, como ré, freios, modo carga pesada e marcha automática. Há também um app que destrava, bloqueia, rastreia e até aluga o carro e-bike.

Confira mais em cityq.biz