Italianas Cinelli e Columbus são compradas por investidor norte americano

Mais de cem anos de história e tradição em bicicletas italianas estão agora sob controle de um fundo de investimento sediado em Austin, Texas. A Asobi Ventures Inc. comprou o Gruppo Srl, empresa controladora da Cinelli e da fabricante de tubos Columbus.

O fundo Asobi é especializado em marcas de luxo e aproveitou o bom momento da bicicleta para entrar no mercado. Uma das justificativas para a aquisição foram os problemas na cadeia global de suprimentos vindos da Ásia. O momento foi de olhar para a tradição industrial italiana e sua capacidade de produção local.

Já o Gruppo Srl começou em 1919 com a fundação dos tubos Columbus, produtor de tubos de aço para aviação, móveis e diversas marcas premium de bicicletas. Já a Cinelli nasceu em 1947 pelas mãos do ex-atleta Cino Cinelli, que vendeu a empresa após se aposentar em 1979.

Os planos futuros envolvem a expansão global das duas marcas com foco nos distribuidores de produtos premium para bicicleta. Sempre com a promessa de honrar a tradição e manter a qualidade dos produtos e acessórios.

Leia mais sobre a aquisição da Columbus e Cinelli: https://bit.ly/CinelliColumbus

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike