Cinco alimentos que vão impulsionar sua imunidade

© Pexels

Sempre é bom cuidarmos bem da imunidade. Ainda mais em tempos de pandemia.

Confira abaixo seis alimentos que vão dar um boom no seu sistema imunológico:

© Pexels

Todas as frutas cítricas em geral e qualquer alimento rico em vitamina C: a vitamina C é como a energia: o corpo não a cria nem a armazena. Você pode pensar apenas em frutas cítricas, mas lembre-se também da pimenta vermelha, kiwi ou mirtilo. Estes últimos, os mirtilos, são um pouco mais caros, é verdade, mas são um alimento muito completo para as defesas do corpo, pois contêm atocianina, que fortalece sobretudo a proteção do aparelho respiratório. Outros alimentos ricos em vitamina C são abacaxi, morango, melancia e melão.

© Pexels

Coma iogurte, pois a flora intestinal pode destruir um vírus, e esse tipo de laticínio restaura a flora de forma excelente. Existe também uma variante muito interessante – o kefir. Este tipo de leite, altamente fermentado, ajuda muito na resistência geral das defesas do corpo. Na verdade, vários estudos corroboram isso. Além disso, é uma fonte de vitamina D.

© Pexels

Cozinhe com bastante cebola e bastante alho. O alho tem sido tradicionalmente usado como um escudo triplo: antibacteriano, antiviral e antifúngico. Imunidade pura.

© Pexels

As nozes são um alimento muito completo. Os altos níveis de vitamina E contidos nelas também são importantes. Só não exagere, porque nozes viciam. Um punhado de manhã ou de tarde está ótimo. A vitamina E é essencial para o sistema imunológico, e um punhado de nozes representa mais da metade da quantidade diária recomendada dessa vitamina.

Peixe e salada. É saudável e um aumento de energia para suas defesas. Combine-os e você obterá o ômega 3 dos peixes com a vitamina A dos vegetais.

Fonte