É preciso investir em ciclovias para ajudar o comércio e os restaurantes

O momento é de crise sanitária com restrições de funcionamento e muitos negócios fechando as portas. Felizmente, a bicicleta pode ajudar. Mais um estudo comprova o benefício das ciclovias para o comércio local.

A mais nova evidência tem nome comprido. “Impactos econômicos sobre negócios locais de investimentos em infraestrutura para bicicletas e pedestres: uma revisão das evidências”. Com base em 23 outros estudos que mapearam os impactos de ciclovias e melhores calçadas no comércio, a conclusão é direta. Infraestrutura para transportes ativos trazem impactos positivos ou neutros para o varejo e restaurantes próximos.

Ciclovias, podem no entanto, ter efeitos negativos para empresas com foco em automóveis, oficinas mecânicas e lojas de carros, por exemplo.

Outro dado importante: a remoção de vagas de estacionamento ou faixas de rolamento para implementação de ciclovias não afeta os resultados. O estudo se baseia em levantamentos feitos nos EUA e Canadá. A realidade brasileira, no entanto, é similar, com muita reclamação de comerciantes que desconhecem os benefícios que as ciclovias trazem para seus negócios.

Leia o estudo completo sobre o impacto positivo de ciclovias no comércio local: http://bit.ly/CicloviaSalvaComercio

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike