4,7 mil ciclistas dia

A Avenida Marquês do Paraná, que conecta o bairro de Icaraí com o centro da cidade de Niterói (RJ), é uma importante rota de acesso às barcas e ao bicicletário Araribóia. Ali foi instalado o 11º contador do sistema Contabike, que aferiu uma média diária de impressionantes 4.775 passagens de ciclistas no local.

A média por mês está em 122.500 passagens, com pico em 10 de abril marcando 5.530 ciclistas. Em comparação com a Avenida Brigadeiro Faria Lima, o fluxo é 26% maior, já que a avenida na capital paulista contabiliza média diária de 3.767 passagens e 105 mil no mês. Fortaleza também está na frente de São Paulo, onde na Av. Beira Mar a média diária é de 3.863 passagens; na capital cearense, as contagens são feitas por leitura de imagem e AI.

“Niterói está na vanguarda das cidades brasileiras que investem em mobilidade ativa, e o CONTABIKE, maior rede de contadores automáticos de bicicleta do país, é um exemplo claro de como estamos trabalhando para transformar a experiência dos ciclistas e melhorar a qualidade de vida urbana”, comentou Helena Porto, atual Coordenadora do Programa Niterói de Bicicleta

© Niterói Divulgação

Há pelo menos uma década, Niterói vem fazendo investimentos consistentes na mobilidade por bicicleta. Hoje a cidade conta com cerca de 84 km de estruturas e a promessa é chegar aos 120 até o final de 2024. Também está em implantação o sistema de bikes compartilhadas Nit Bike, com 10 estações, que serão expandidas gradativamente. Na cidade também está localizado o Bicicletário Araribóia, que conta com quase 500 vagas gratuitas e que também está em processo de expansão.

Veja mais: https://bit.ly/3KB8LgR

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News