Ciclista brasileira fura quarentena e pode perder as Olimpíadas

A ciclista brasileira Paôla Reis deixou a concentração da seleção brasileira em Portugal antes dos quatorze dias de isolamento obrigatório. O ato foi visto como indisciplina pela Confederação Brasileira de Ciclismo. A atleta foi retirada das competições que fecham o ranking olímpico, podendo perder a chance de competir nas Olimpíadas.

O caso foi encaminhado para a Comissão de Ética da CBC, que deve julgar se a atleta descumpriu as regras fixadas de permissão do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal. A piloto afirma que informou as autoridades locais sobre a viagem para Verona antes de completar o períod64o de isolamento. Até o julgamento, a Comissão de Ética determinou que a CBC não inscreva a atleta em qualquer competição.45

Paôla Reis (número 78) – Foto: Wander Roberto/COB

– Fica determinado, diante da gravidade dos fatos narrados e das provas produzidas, que a CBC se abstenha de qualquer ação relacionada com os investigados, notadamente atividades relativas à participação da atleta em eventos que dependam de inscrições, registros ou congêneres de representação nacional ou da CBC, até decisão final desse processo – afirmou em comunicado a Comissão de Ética da CBC.

Assim, além de ficar fora das etapas italianas da Copa do Mundo, Paôla só vai poder disputar as etapas finais da Colômbia, no fim de maio, se antes for absolvida pela Comissão de Ética.

Fonte da matéria