Garrafa, como resíduo orgânico, se decompõe em apenas 3 meses

A Cannondale acaba de anunciar o que pode ser uma solução muito importante para o ciclismo profissional: a sua garrafa 100% compostável.

De acordo com a marca, cerca de 630.000 garrafas são usadas no pelotão profissional a cada ano. Nesse sentido, a marca se propôs a minimizar a pegada ambiental de sua atividade, entendendo quais são os impactos e onde ocorrem. A maioria das garrafas no ciclismo profissional são usadas apenas uma vez e depois jogadas fora. Elas geralmente são jogadas em áreas designadas para alimentos ou lixo durante uma corrida e não são reutilizadas por motivos de higiene.

A garrafa 100% compostável da Cannondale é feita de materiais derivados de plantas, e a válvula, tampa e corpo da garrafa são totalmente compostáveis, livres de plastificantes, metais pesados ​​e BPA…

Como funciona? A garrafa, como resíduo orgânico, se decompõe em apenas 3 meses, em um sistema de compostagem industrial, uma vez exposta a microrganismos, calor e umidade. Em casa, serão cerca de 10 a 12 meses devido à variabilidade nos sistemas de compostagem doméstica.

A garrafa não será vendida ao público. Em seu esforço contínuo para ajudar a criar um futuro mais sustentável para as corridas profissionais, a Cannondale abrirá essa inovação e licença de garrafa para todo o World Tour da temporada de 2023.

“A garrafa compostável Cannondale nasceu do desejo de nossa marca de transformar o status quo por meio de inovação. Ao lançar esta garrafa com nossos parceiros da equipe do World Tour, podemos juntos dar um passo em direção a um futuro mais sustentável no ecossistema global, além de inspirar ideias para práticas mais verdes no pelotão profissional”, comenta Jonathan Geran, Diretor Global de Marketing Esportivo da Cannondale.

© Divulgação Cannondale

Fonte