Espaço em Petrópolis será o maior e melhor do país para a prática do esporte

As marcas de bicicleta Caloi e Cannondale decidiram aproveitar o patrocínio ao atleta Henrique Avancini para montar o primeiro Centro de Treinamento específico para o ciclismo de mountain bike no Brasil.

O espaço será montado em Petrópolis, no Rio de Janeiro, cidade em que Avancini reside e treina a maior parte do ano. Profissionais de educação física, fisioterapia, psicologia, nutrição, engenharia e mecânica estarão à disposição dos atletas, além de pistas de treino, moradia e outros diferenciais.

“Este é um projeto inovador, desafiador e, ao mesmo tempo, muito empolgante. De uma só vez, a gente vai reunir toda a estrutura necessária para atletas muito promissores, com a supervisão e a convivência de um campeão do nível do Avancini. Será uma oportunidade única de entender como um atleta do nível dele treina e se prepara física e emocionalmente para cada desafio”, afirmou Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi e da Cannondale no Brasil.

Com a criação do CT, também muda a estrutura de atividades de patrocínio das duas marcas no ciclismo. Além de anunciar a criação do espaço, foram lançadas as equipes Caloi Team e Cannondale Brasil Racing. 

Ruy Avancini, pai de Henrique e ex-atleta profissional, será o responsável por comandar as duas equipes. A antiga Caloi Avancini Team foi transformada na Caloi Team e terá o baiano Ulan Galinski ao lado de Pedro Lage e Marcela Lima. A ideia é que o time seja revelador de talentos do mountain bike nacional.

Já a Cannondale Brasil Racing terá como foco a alta performance. Edson Rezende, atual campeão brasileiro sub-23, deixou a Caloi Avancini Team para atuar no time da Cannondale com Guilherme Muller, segundo brasileiro do ranking de XCO da União Ciclística Internacional (UCI).

“Concretizar este projeto é uma grande realização. Estamos oferecendo um ambiente profissional, com as ferramentas necessárias para o crescimento individual dos atletas. Eu não tive essa possibilidade e são poucas equipes no mundo que operam neste nível. Construir atletas sob princípios consolidados possibilita o desenvolvimento cultural do esporte e da bicicleta como um todo. Acredito no time e em todos os parceiros que abraçam essa missão”, disse Henrique Avancini.

A Caloi patrocina Avancini desde 2012. Com o tempo e a melhora nos resultados internacionais, o atleta migrou para a Cannondale Factory Racing, equipe que lhe dá todo o suporte para participar das principais competições internacionais e que, no ano passado, conquistou o título da Copa do Mundo por equipes. 

© Divulgação

Fonte da matéria