Modelo é testado pela equipe Caloi Team, que colabora para o aperfeiçoamento da bike e a utilizará em competições.

Quadro de carbono mais leve e com geometria única são alguns dos diferenciais

Batizado de Undercover Project, essa iniciativa é liderada pela área de produtos da marca, que começou a desenvolver o quadro da bike do zero, pensando cada detalhe de sua geometria. A ideia é trazer uma bicicleta que proporciona ao ciclista mais velocidade e estabilidade, aliados à leveza do modelo, um dos pontos de destaque. O grafismo camuflado da bicicleta é para criar um clima de suspense em relação à nova geometria, que ainda não foi totalmente revelada.

© Caloi

A equipe Caloi Team, que utilizará a bike em competições oficiais, também participa do desenvolvimento da bicicleta. Os atletas Marcela Lima, Pedro Lage e Ulan Galinski, contribuem com a percepção que somente os profissionais têm, passando informações valiosas à Caloi sobre o desempenho do novo quadro. Desde a semana passada eles testam o modelo em Petrópolis, onde estão treinando.

“Oito anos depois do lançamento da primeira Caloi Carbon, voltamos a inovar no mercado nacional. Iniciamos, junto com os atletas da equipe Caloi Team, os testes da nossa nova linha de carbono, que tem como foco a entrega de performance e tecnologia. Pelos próximos meses vamos coletar os feedbacks deles para completarmos os ajustes finais no produto. Desta forma, a partir de agora, os atletas vão treinar e competir com essa bike”, comenta Marcos Ribeiro, gerente de produtos da Caloi.

A nova mountain bike de alta performance da marca será lançada oficialmente ainda no segundo semestre de 2020. O modelo estará disponível no mercado nos tamanhos P, M, G e GG. Apesar de não revelar os detalhes, a bike terá componentes Shimano.